Skip to main content

4  formas de combater o mau hálito

Pratique uma boa higiene oral

Se luta sem êxito contra o mau hálito, deve-se provavelmente à sua rotina. Pergunte-se o seguinte: «Escovo os dentes, uso fio dental e bochecho regularmente?» Se a resposta é não, esta poderia ser uma boa oportunidade para começar. Os seguintes passos ajudar-lhe-ão a reduzir o mau hálito ao eliminar a acumulação de bactérias. E não se concentre apenas nos dentes. Lembre-se de dar atenção à língua porque pode estar repleta de partículas de alimentos em deterioração e de bactérias que produzem mau hálito. Ao remover esta acumulação, estará a ajudar a reduzir a placa bacteriana também. Lembre-se de que com apenas a escovagem limpa só 25 % da sua boca. Por isso, certifique-se de usar fio dental e bochechar duas vezes por dia com elixir oral LISTERINE® para obter melhores resultados.

Consulte o seu dentista regularmente

Possivelmente pratica uma boa higiene oral, mas o seu hálito ainda faz com que as pessoas virem a cabeça. Talvez seja um bom momento para consultar um profissional. O seu dentista não apenas se ocupará dos dentes, como também poderá realizar um exame oral para detetar e tratar doenças periodontais e outros problemas.

Deixe de fumar

Sem entrar em detalhes sobre os efeitos secundários mais graves do consumo de tabaco, se fuma, terá, no mínimo dos mínimos, hálito de fumador. Como qualquer vício, deixar de fumar pode ser muito mais difícil do que o previsto. Por isso, converse com o seu médico para vencer o hábito.

Beba muita água

A água é boa e refrescante e, a menos que esteja à deriva no mar ou no deserto, a água potável está ao seu alcance em grandes quantidades. Por isso, aproveite. Beber água não só evita ficar com secura da boca, que pode produzir mau hálito, como também elimina os resíduos e as partículas de alimentos antes de poderem ser decompostos e fazer com que o interior da boca cheire mal.

Causas do mau hálito

LISTERINE® Mentol

LISTERINE® Mentol Sabor Suave

Como evitar o mau hálito