Skip to main content

História de LISTERINE®

Já alguma vez se perguntou qual é a origem do nome do elixir LISTERINE®? O Dr. Joseph Lawrence, criador do elixir oral LISTERINE®, quis colocar ao seu trabalho o nome de um cientista que lhe preparou o caminho. O Dr. Joseph Lister, um médico e cirurgião inglês, converteu-se no primeiro cirurgião a realizar uma operação numa sala esterilizada com antissético pulverizado. O resultado? Sobreviveram mais pacientes do que nunca. Inspirado, Lawrence criou a sua própria formulação.

História de LISTERINE® e os quatro óleos essenciais

listerine1.png

botella listerine

Em 1879, dois cientistas, o Dr. Joseph Lawrence e o farmacêutico Jordan Lambert juntaram forças para criar LISTERINE®, uma poderosa fórmula feita a partir de quatro óleos essenciais.

listerine2.png

Joseph Lawrence

Dr. Joseph Lawrence, médico e cirurgião inglês, aprofundou o estudo sobre as teorias do famoso cientista Louis Pasteur, que argumentava que a presença de germes invisíveis poderia ser a causa de numerosas infeções.

Em 1879, Joseph Lawrence criou no seu laboratório uma fórmula única a partir da investigação do sir Joseph Lister, à qual chamou LISTERINE®.

Mais à frente, Lawrence associou-se ao farmacêutico Jordan Wheat Lambert para, juntos, criarem a empresa Lambert Pharmaceutical Company. Esta empresa fabricaria e comercializaria a marca LISTERINE®, uma poderosa fórmula feita a partir de quatro óleos essenciais.

Mais de 100 anos depois, os mesmos quatro óleos essenciais conjugam-se para formarem um poderoso combatente da placa bacteriana e dos germes que podem provocar mau hálito. Nenhuma outra marca de elixires oferece esta fórmula única de quatro ingredientes, que penetra para reduzir a placa bacteriana em profundidade e ajudar a manter a boca limpa e saudável. A nossa combinação de eucaliptol, mentol, salicilato de metilo e timol continua a produzir resultados.

4oils_pt.jpg

Os dentes compõem 25% da boca. É por isso que deve bochechar com LISTERINE® - para limpar praticamente toda a boca e ajudar a proteger contra a placa bacteriana (a principal causa da doença da gengiva) e o mau hálito.

Hoje em dia, LISTERINE® é utilizado como elixir oral de uso diário. O nosso produto tem como objectivo melhorar a higiene oral de todas as pessoas, utilizando-o como um complemento da escovagem. Atualmente, mais de mil milhões de pessoas de todo o mundo usam LISTERINE®.

Como bochechar