Skip to main content

Como evitar o mau hálito

Todas as pessoas já tiveram mau hálito em algum momento. É algo que acontece, mas pode ser evitado. Conheça alguns passos simples que pode realizar para evitar uma situação embaraçosa:

Manter uma boa higiene oral

Isto é fundamental para lutar contra o mau hálito, ainda que muitas pessoas o ignorem. O ideal é escovar os dentes e usar fio dental depois de cada refeição. Isto ajuda a reduzir a placa bacteriana que causa o mau odor na boca. Acompanhe isto com um elixir oral duas vezes por dia para evitar o aparecimento de cáries e reduzir a placa bacteriana.

Preste atenção ao que come

Tudo o que come é absorvido pela corrente sanguínea, voltando a aparecer quando respira e fala. Os ingredientes fortes, como o alho, a cebola e outros alimentos picantes são alguns doas agentes responsáveis pelo mau hálito. Por isso, consuma mais verduras e ervas como aipo, cenouras e salsa; o seu maior teor de água ajudará a eliminar os resíduos da sua boca.

Hidratar-se

Se, após uma refeição, não conseguir escovar os dentes, usar o fio dental e um elixir oral, o consumo de líquidos pode ajudar a limpar as partículas de comida da boca antes que possam começar a causar problemas. A água é o ideal. Evite o consumo de refrigerantes; todo esse excesso de açúcar colar-se-á aos dentes e às gengivas, misturando-se com os resíduos alimentares e causará o mau hálito.

Causas do mau hálito

LISTERINE® Mentol

LISTERINE® Mentol Sabor Suave

4  formas de combater o mau hálito