Skip to main content

4 formas de os pais ajudarem os filhos a usar o elixir

Geralmente, os dentistas recomendam que os pais escovem os dentes das crianças até aos 6 anos*. Nessa altura, é hora de começar a ensinar às crianças a escovar os dentes, usar fio dental e bochechar os seus próprios dentes (e ensinar-lhes por que é que devem fazê-lo) para evitar as cáries e as visitas dolorosas ao dentista. A seguir, apresentam-se alguns truques populares que os pais utilizam para motivar os seus filhos.

TRUQUE N.º 1: utilize escovas divertidas e elixires de sabores especiais para crianças

Deixe que o seu filho escolha a sua própria escova de dentes e elixir na loja, assim como o dentífrico. Atualmente, pode encontrar todo o tipo de escovas especiais para crianças de cores brilhantes e com os personagens do seu filme e programa de televisão favoritos. LISTERINE SMART RINSE® está disponível em sabores especiais para crianças.

TRUQUE N.º 2: cante uma canção

Jogue um jogo divertido em que canta a canção que o seu filho escolher enquanto escova os dentes, usa fio dental e o elixir. O único senão é que tem de continuar com a rotina o tempo todo. Se possível, incentive-os a cantarolar com a boca cheia de espuma (o que certamente provocará umas preciosas risadas). Se o seu filho pratica algum desporto, pode utilizar um cronómetro em vez de uma canção, e fazer disso uma competição para ver se consegue continuar a escovagem até o aparelho desligar-se.

TRUQUE N.º 3: jogos de calendário

Recompense-o com um prémio tentador. Converta-o num concurso, de forma que a duração da escovagem consecutiva faça com que o seu filho ganhe um prémio mais importante. Ofereça ao seu filho um jogo que realmente queira após 14 dias de escovagem e uso do elixir duas vezes por dia. Pendure um calendário à altura do seu filho na casa de banho e deixe que fixe uma estrela dourada por cada dia de escovagem e uso do elixir com sucesso de manhã e à noite.

TRUQUE N.º 4: conte-lhe uma história sobre os dentes

Explique-lhe por que é que é importante escovar os dentes e faça movimentos animados ao descrever as bactérias das cáries que podem causar buracos nos dentes se não os lavarmos e usarmos elixir. Inclua personagens divertidos, como uma princesa de um conto de fadas que reluz como um dente brilhante e um senhor Bactéria mau inventado. Depois de ter lhe contado a história algumas vezes, peça ao seu filho que lhe conte algumas noites. Faça perguntas sobre os personagens e como são, incentivando-o a incluir efeitos de sons.

*6+ para elixir oral sem álcool, exceto Advanced Defence Sensitive (+18) e 12+ eelixir oral contendo álcool

*Advanced White e Advanced Defence Sensitive bocheche 10ml, durante 60sec. Nightly Reset bocheche 15ml, durante 60 segundos. 6+ para elixir oral sem álcool, exceto Advanced Defence Sensitive (+18) e 12+ eelixir oral contendo álcool.

Aparelhos dentários

LISTERINE® Smart Rinse®

Guia de bochecho para as crianças