Skip to main content

Benefícios de usar um elixir

Pense em tudo o que passa pela sua boca durante o dia.

A saliva transforma os hidratos de carbono em açúcares que alimentam as bactérias da boca, que começam a multiplicar-se continuamente.

Os germes são a principal causa dos problemas da boca: mau hálito, cáries, gengivite e até sensibilidade dentária.

Também se acumulam numa camada espessa chamada placa bacteriana que, se não for eliminada, pode calcificar transformando-se em tártaro. O tártaro é mais poroso do que o esmalte dentário, pelo que se tinge facilmente com o café, o vinho ou o tabaco, causando manchas nos dentes.

LISTERINE® elimina os germes que permanecem após à escovagem. Os germes podem ser muito desagradáveis. Eles estão em toda a parte: na língua, nas gengivas e até no céu da boca. Podem transformar-se em placa. Os dentes representam apenas cerca de 25 % da cavidade oral, por isso não importa o quão bem escova os dentes. A escovagem não é suficiente para matar todos os germes da boca.

LISTERINE® tem o poder de chegar a todos os cantos da boca, onde a escova de dentes não chega, e de limpar em profundidade as áreas mais difíceis.

A fórmula exclusiva de LISTERINE® inclui óleos essenciais que:

Eliminam até 97%* dos germes que resistem à escovagem.

Acaba com as bactérias do biofilme da placa bacteriana, uma camada muito fina de organismos microscópicos que cobre a superfície da boca.

Evita o mau hálito até 12 horas.

*Pan et al. Journal of Dentistry 38, S1 (2010) S16-S20

UM POUCO DE CIÊNCIA

A biopelícula dental é uma das principais causas da gengivite. A formação da placa bacteriana começa logo depois da escovagem. O efeito antibacteriano de LISTERINE® elimina uma ampla gama de espécies de germes ao romper a parede celular e inibindo a sua capacidade de se reproduzirem.