Skip to main content

Qual é a diferença entre sensibilidade dentária e a dor na boca?

A sensibilidade dentária é normalmente uma dor penetrante, intermitente e aguda em resposta ao ar frio ou aos alimentos e bebidas que estão particularmente quentes ou frios ou que são muito doces ou amargos. Se sentir uma dor na boca mais forte e constante, muito provavelmente trata-se de um diferente tipo de dor na boca.

À medida que as gengivas se retraem, a dentina fica mais exposta e os seus dentes ficam menos protegidos de sensações como o quente e o frio. Embora a sensibilidade dentária não seja assim tão diferente, as gengivas sensíveis ficarão vermelhas e poderão sangrar. Ao contrário dos dentes sensíveis, as gengivas sensíveis poderão não doer nada. Mas quanto mais tempo as ignorar, pior será para os seus dentes, por isso consulte o seu dentista assim que possível.

Palavras-chave: alimentação ácida, alimentação açucarada, escovagem agressiva, branqueamento, ranger, dentina, esmalte, sensibilidade dentária, escovagem agressiva, branqueamento, ranger, dentina, esmalte, sensibilidade dentária

Como aliviar os dentes sensíveis

LISTERINE® Advanced Defence Sensitive

 5 causas da sensibilidade dentária

Evite o seguinte se sentir dor nos dentes

Tenho dentes sensíveis, isso significa que tenho cáries dentárias?