Skip to main content

As principais 5 causas da sensibilidade dentária

Causa n.º 1: Escovagem agressiva

Escovar os dentes com muita força pode desgastar a parte branca visível do dente designada por esmalte, um dos quatro principais tecidos do dente e a substância mais dura no organismo. Se der por si a gastar escovas mais rápido que o fio dental, é provável que tenha de ajustar a sua técnica para proteger o esmalte.

Causa n.º 2: Falta de rotina de cuidados orais

Descurar a escovagem, o uso do fio dental e do elixir pode levar à acumulação de tártaro ao longo da linha gengival ao ponto de apenas poder ser removido pelo dentista. Certifique-se de que melhora a sua rotina de cuidados orais ao incluir o bochecho com elixir LISTERINE®, que contém cloreto de zinco.

Causa n.º 3: Retração de gengivas

Poderá notar que as suas gengivas estão a afastar-se dos dentes. Isto significa que as gengivas estão a retroceder, expondo ramificações dos nervos sensíveis na raiz do dente. A doença das gengivas ou uma escovagem agressiva podem ser a causa.

Causa n.º 4: Alimentação ácida

Se consome frequentemente alimentos e/ou bebidas ácidas, é provável que isto esteja a destruir o esmalte dentário. Verifique a sua alimentação regular para controlar o consumo de alimentos como citrinos, tomates, iogurte, natas ácidas, queijos curados e bebidas ácidas, como sumo de laranja, bebidas isotónicas, vinho e bebidas carbonatadas, incluindo refrigerantes.

Causa n.º 5: Alimentação açucarada

O consumo excessivo de alimentos doces, como bolachas e bolos, pode fomentar o crescimento de bactérias, causando o desgaste das gengivas que expõe áreas sensíveis dos dentes.

Como aliviar os dentes sensíveis

LISTERINE® Advanced Defence Sensitive

Evite o seguinte se sentir dor nos dentes

Tenho dentes sensíveis, isso significa que tenho cáries dentárias?

Qual é a diferença entre sensibilidade dentária, dor na boca e gengivas sensíveis?