Tratamentos para uns dentes com manchas

Dossier : Dentes com manchas

Tem um sorriso sem brilho e não se atreve a sorrir?

Não se preocupe, enquanto as manchas no esmalte dos dentes forem superficiais é reversível. Pode melhorar a cor dos seus dentes com tratamentos caseiros.

 

 

DENTÍFRICO BRANQUEADOR PARA UNS DENTES MAIS BRANCOS

O esmalte dentário é como um espelho, reflete a luz, mas vai perdendo esta capacidade com o passar do tempo. Os dentífricos branqueadores funcionam com a luz, uma vez que alisam a superfície dos dentes fazendo com que fique mais brilhante. Por isso, os dentífricos branqueadores não mudam a cor dos dentes, mas sim limpam a superfície dos dentes pouco a pouco para que tenha brilho.

→ Conselhos práticos 

Os dentífricos branqueadores podem ser abrasivos. Experimente LISTERINE® STAY WHITE, depois de cada escovagem. A sua fórmula especial à base de cloreto de zinco combate as manchas ao reduzir a formação de tártaro.

 KITS BRANQUEADORES PARA OS DENTES AMARELOS: RESULTADOS E PRECAUÇÕES

Os kits branqueadores podem usar-se se a coloração dos dentes se dever a fatores externos (comida, tabaco, etc.). Contêm produtos que devem aplicar-se diretamente nos dentes depois da escovagem e que se baseiam em substâncias que contêm ou libertam peróxido de hidrogénio (água oxigenada). A concentração é mais baixa que a dos produtos que se utilizam nas clínicas dentárias. No entanto, os resultados destes produtos serão mais ou menos rápidos e intensos dependendo da concentração, do período de tempo e da frequência da sua aplicação, podendo causar hipersensibilidade dentária, alterações no esmalte ou irritação.

Precauções:

  • Antes de realizar qualquer tratamento branqueador, consulte o seu dentista.
  • Utilize estes kits só em dentes saudáveis.
  • Limite a duração e a frequência destes tratamentos para evitar que afetem o esmalte.
  • Leia sempre as instruções atentamente.

Atenção: Nunca utilize bicarbonato em pó puro, uma vez que este é extremamente abrasivo e corroerá o esmalte muito rapidamente, o que teria consequências irreversíveis. O sumo de limão também pode ter efeitos negativos. Elimina o tártaro e a placa bacteriana, mas a sua elevada acidez causa a desmineralização do esmalte.

Nota: