Skip to main content

4 hábitos não tão inocentes que podem prejudicar a sua boca

É amante do vinho (branco)

O vinho tinto pode manchar os dentes, mas sabia que o vinho branco, na realidade, pode danificar as gengivas devido ao seu alto teor de acidez? Uma solução simples consiste em assegurar-se de bochechar a boca duas vezes por dia com um elixir oral.

Rói as unhas

Quer se trate de bater o pé continuamente ou contorcer as mãos, muitos de nós temos hábitos induzidos pelo stress. Se tem o hábito de roer as unhas, saiba que cada vez que leva a mão à boca e começa a roer, está a convidar para a boca todo o tipo de bactérias e sujidade que se alojam debaixo das unhas.

Não tem tempo

Se está demasiado ocupado/a ou demasiado cansado/a, não significa que tem de ignorar os cuidados orais. Todos nós tivemos falhas na nossa rotina de cuidados orais, mas a verdade é que assumir uma postura de descontração em relação à escovagem, ao uso esporádico do fio dental e elixir permite a acumulação de tártaro, o que dá lugar a cáries.

Utiliza palitos com regularidade

Estes palitos, quando utilizados de forma correta, podem limpar as zonas entre os dentes. No entanto, muitas vezes são utilizados de uma forma que não é benéfica e danifica o tecido gengival. A sua melhor opção é manter-se fiel à escovagem, ao uso do fio dental e ao elixir de modo a manter as gengivas saudáveis.

O que é a gengivite?

LISTERINE® Proteção Dentes & Gengivas

LISTERINE® Proteção Dentes & Gengivas Sabor Suave

LISTERINE® Total Care

LISTERINE® Total Care Sabor Suave

A causa mais comum da doença das gengivas

5 alimentos surpreendentes que podem prejudicar a higiene da sua boca