Skip to main content

5 coisas que mancham os seus dentes

Sabemos o que isso é. Comemos algo um pouco roxo-escuro e da próxima vez que nos olhamos ao espelho, a nossa língua está preta e os nossos dentes cobertos de cor. Analise esta lista dos principais alimentos e bebidas conhecidos por descolorar os dentes, e trate de bochechar a boca e escovar os dentes depois de consumi-los. Quando isto não é uma opção, utilize água para eliminá-los da boca.

N.º 1: Sorvetes de laranja

E os roxos, vermelhos e azul-celeste também. Os alimentos como os gelados aromatizados que adquirem a sua cor a partir de corantes podem manchar os seus dentes. Lembre-se desta regra: se a sua língua ficar de cor diferente, também está a descolorar os dentes, de uma forma menos óbvia.

N.º 2: Bagas escuras

Desde mirtilos, framboesas a amoras, todas estas bagas podem manchar os dentes. Isto não é motivo para evitar o consumo destes superalimentos potentes ricos em antioxidantes. Deve apenas assegurar-se de bochechar a boca depois de saborear estas frutas sumarentas.

N.º 3: Vinho

Sim, o vinho tinto é um agressor conhecido; no entanto, sabia que o vinho branco, com os seus taninos, também pode descolorar os seus dentes

N.º 4: Ketchup

Este condimento escuro e açucarado que contém especiarias potentes, como caril, cominho e açafrão, pode manchar os dentes com o tempo. Apenas tem de se certificar de que bochecha a boca e escova os dentes depois de fazer refeições que contenham ketchup. Se isso não for uma opção, beba água para eliminar as partículas de comida que mancham os dentes.

N.º 5: Refrigerantes

Com açúcar ou sem açúcar, os refrigerantes descoloram os dentes e o seu sorriso. Os refrigerantes não são amigos da boca e devem ser evitados.

Mantenha os seus dentes brancos

LISTERINE® Advanced White

Os principais 6 motivos pelos quais os seus dentes estão amarelos

Os dentes são naturalmente brancos?

A minha prótese pode ficar amarela com o tempo?