Skip to main content

Formas simples de prevenir as cáries

Quando o ácido ataca constantemente os dentes, a camada externa dura do dente, o esmalte, continua a perder minerais. Poderá aparecer uma mancha branca num dente, sinal de cárie dentária incipiente, sendo que o dano nesta fase pode reverter-se e o esmalte reparar-se por si só. No entanto, se o processo de deterioração dos dentes não se reverter, o esmalte irá continuar a enfraquecer à medida que perde mais minerais e forma-se uma cárie (que é um dano permanente) que o dentista terá de reparar.

Pode evitar as cáries. Os minerais que a saliva contém, como cálcio e fosfato, juntamente com o flúor de proteção que podemos encontrar na pasta dentífrica, num elixir com flúor ou, nalguns casos, na água potável fluoretada, podem remineralizar e protegê-los contra o dano do ácido. Além disso, o seu dentista pode aplicar um gel com flúor nos dentes. O mineral flúor evita que as cáries dentárias piorem, substitui os minerais perdidos e inibe a capacidade das bactérias de converter o açúcar e o amido em ácido.

* Advanced White e Advanced Defence Sensitive bocheche 10ml, durante 60sec. Nightly Reset bocheche 15ml, durante 60 segundos. 6+ para elixir oral sem álcool, exceto Advanced Defence Sensitive (+18) e 12+ elixir oral contendo álcool.

Como ter dentes mais fortes

LISTERINE® Proteção Anti-Cáries

LISTERINE® Total Care

LISTERINE® Total Care Sabor Suave

LISTERINE® Nightly Reset

LISTERINE® Smart Rinse®

O que é o flúor?

Como prevenir as cáries dentárias