Skip to main content

O que é o flúor?

O flúor é um elemento natural que previne a deterioração dos dentes ao ingeri-lo ou aplicá-lo sobre os dentes como solução tópica. O flúor pode ajudar a reduzir a quantidade de cáries nos dentes. O ácido da placa bacteriana provoca a perda de minerais nos dentes (desmineralização), o que conduz à sua deterioração. No entanto, a formação de cáries pode ser revertida (no estágio inicial) mediante a remineralização ou o depósito de minerais nas zonas danificadas do dente. A aplicação tópica de flúor pode acelerar a recuperação dos minerais perdidos.

Quando o estômago e os intestinos recebem flúor, o organismo absorve-o para fortalecer os dentes. Encontra-se com frequência na água potável, em quantidades suficientes para reduzir as cáries, dependendo da área do país em que se encontra (e se bebe água corrente ou filtrada/engarrafada). Pode também obter pequenas quantidades de flúor ao consumir determinados alimentos, como espinafres, cenouras, espargos, a maioria dos peixes, chá e refeições preparadas em água fluoretada, ou ao usar um dentífrico com flúor e elixir com flúor LISTERINE®.

* Advanced White e Advanced Defence Sensitive bocheche 10ml, durante 60sec. Nightly Reset bocheche 15ml, durante 60 segundos. 6+ para elixir oral sem álcool, exceto Advanced Defence Sensitive (+18) e 12+ elixir oral contendo álcool.

Como ter dentes mais fortes

LISTERINE® Proteção Anti-Cáries

LISTERINE® Total Care

LISTERINE® Total Care Sabor Suave

LISTERINE® Nightly Reset

LISTERINE® Smart Rinse®

Formas simples de prevenir as cáries

Como prevenir as cáries dentárias